segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vuelta a España 2011 10ª ETAPA




Chris Froome (Team Sky) tirou o desempenho de uma vida inteira para assumir a liderança global na Vuelta. O alpinista queniano-nascido terminou em segundo atrás do vencedor Tony Martin (HTC-Highroad) no contra-relógio 47 km ao redor de Salamanca para mover 12 segundo clara de Jakob Fuglsang (Leopard Trek) no GC.

Froome companheiro de Bradley Wiggins o melhor tempo no ponto de verificar primeiro a 13km, mas aos poucos perdeu tempo, terminando em terceiro lugar no palco. No entanto, como Froome ele subiu na classificação geral para terceiro da geral como um número de alpinistas sofreu grande nome no curso.

Overnight corrida líder Bauke Mollema (Rabobank) tinha um passeio respeitável, mas escorregou no GC e se senta para baixo em 1:07 Froome em geral sétimo.




"Eu realmente não estava esperando isso", disse Froome no final.



"Eu estava apenas tentando se manter na disputa e estar lá junto com Bradley Wiggins, o líder da equipe. Eu apenas tive um dia fantástico e de alguma forma eu acabei na camisa do líder. É um sonho tornado realidade".



O sonho tornou-se uma realidade, porém como ele fez o seu caminho para o pódio para pegar a camisa vermelha com o conhecimento que ele tinha ultrapassado os gostos de Fabian Cancellara, Phinney Taylor e talvez mais importante Bradley Wiggins.



Na verdade Froome e passeios Wiggins não poderia ter sido mais diferentes. Enquanto Wiggins saiu como uma bala, marcando o melhor tempo no primeiro cheque, Froome conjunto de muito mais estável. No momento do check pela segunda vez a 30km, Wiggins havia perdido 20 segundos e na fase levar a Martin, com Froome apenas começando a mostrar sua verdadeira força.



A indicação real de forma Froome só veio quando ele chegou à 1 km para ir marca, com comentaristas percebendo que ele estava a caminho de bater o tempo Cancellara e Mollema desafio para o vermelho. Com Wiggins fading mais sobre o quilômetro final e perdendo seu ritmo na subida final para a chegada, a sua perda de 29 segundo para Froome foi uma grande surpresa.



Sky ainda será impulsionado por seu desempenho que agora os deixa com dois homens dentro do top três no GC e luz do dia importantes entre eles e os gostos de Michele Scarponi, Carlos Sastre, Joaquim Rodriguez e Igor Anton, que todos viram as suas aspirações GC subir em fumo. Gestão céu vai, no entanto, ainda ser coçando a cabeça depois do passeio Froome. Com contra-relógio não mais km à esquerda na corrida e agora eles têm dois cartões grave GC para jogar para o pódio. Decidir quem sacrifica sua chances para o outro poderia ser a escolha de definição para oferta da equipe para colocar um piloto em um pódio em um Grand Tour, pela primeira vez.



Marcador de Martin



O estágio vomitou surpresas mais do que apenas a excelência Froome contra o relógio. Tony Martin, que entrou no palco como candidato genuíno, estabelecido um fabricante principais para o Mundial do próximo mês, o desmantelamento dominação Fabian Cancellara contra o calor espanhol. Que ele bateu Cancellara não era necessariamente o ponto de falar - ele colocou 01:42 com ele no contra-relógio grande no Tour - mas com apenas algumas semanas para ir até Copenhagen, Cancellara está ficando sem tempo para encontrar a forma que o levou a quatro do arco-íris jerseys contra o relógio.



Foi possível sucessor de Martin futuro, Taylor Phinney (Team BMC), que brilhou mais brilhante nos primeiros estágios do dia. Em sua primeira grande turnê, o americano está começando a encontrar seus pés ao nível worldtour, e apesar de Cancellara ea definição Martin vezes mais rápido em rápida sucessão, o quinto lugar Phinney merece elogios.



Contendores pódio forma acima



Enquanto a intervalos de tempo entre Martin eo resto parecia pasmado, os resultados mostraram uma acumulação geral de candidatos verdadeira GC. Nibali, que agora está em quarto lugar, 31 segundo para baixo, parece estar na pole position, considerando o terreno montanhoso ainda está por vir. O fato de que o italiano é o único piloto dentro do top 12 a vencer um Grand Tour vai servi-lo bem.



Jakob Fuglsang, que veio para a Vuelta depois de uma decepcionante Tour de France, continua a impressionar, mas aqui e de um mecânico na abertura poucas centenas de metros de passeio de hoje ele estaria ainda mais perto de Froome na GC. Kessiakoff, Monfort, Mollema, Cobo Brajkovic e até mesmo Jurgen Van den Broeck e Denis Menchov ainda afirmam ter ambições realistas pódio embora.



Mas esta Vuelta, que tem visto vários líderes raça diferente, travamentos, emoção e corridas imprevisíveis, está longe de terminar. Rodriguez, apesar 03:23 mentir, ainda pode ser a chave. Lambendo suas feridas fora do ônibus da equipe Katusha, após um passeio desmoralizante, ele vai estar à procura de vingança uma vez que a corrida começa a se inclinar para cima mais uma vez. A vitória de corrida podem estar por trás dele, mas seu talento explosivo poderia ser o catalisador para explodir esta corrida aberta novamente.

Resultados

1 Tony Martin (Ger) HTC-Highroad 00:55:54
2 Christopher Froome (GBR) Sky Procycling 00:00:59
3 Bradley Wiggins (GBR) Sky Procycling 00:01:22
4 Fabian Cancellara (Swi) Trek Leopard 00:01:27
5 Taylor Phinney (EUA) BMC Racing Team 00:01:33
6 James Song Bird (The) Leopard Trek 00:01:37
7 Tiago Machado (Por) Team RadioShack 00:01:54
8 Janez Brajkovici (Ger) Team RadioShack 00:01:56
9 Luis Leon Sanchez Gil (Spa) Rabobank Ciclismo Equipe 00:02:02
10 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek

FONTE:Cyclingnews

CICLISMO MG

http://4.bp.blogspot.com/--Enn5v37yWc/TgztO4hKLjI/AAAAAAAAJQw/r_OxdJlLEEQ/s1600/ciclismo%2Bmg%2B900%2Bpainel%2Bblog.jpg