quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prova Ciclistica 22 de Agosto - Troféu Anésio Argenton (9ª Etapa da CSPC)


- Prova foi válida também pela 9ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, e distribuiu 5 mil reais de premiação em dinheiro.
  
Cerca de 420 atletas de todas as regiões de SP e de outros Estados estiveram presentes em Araraquara, no último
 domingo, numa das mais tradicionais provas do ciclismo paulista e nacional.
                A cidade de Araraquara, com cerca de 200 mil habitantes e localizada na região central do Estado de São Paulo, uma das cidades de maior tradição do ciclismo brasileiro, recebeu as melhores equipes e ciclistas do país nesse domingo, 28 de Agosto, para a disputa da tradicional Prova Ciclística “22 de Agosto - Troféu Anésio Argenton”, válida pela 9ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo e também pelo ranking nacional, de categoria 4, para as categorias Masculino Elite, Sub 23 e Feminino Elite. Foram disputadas 12 categorias oficias, além de 1 extraoficial reservada para ciclistas estreantes de Araraquara e região, no circuito da Via Expressa, num domingo de temperatura elevada e baixa umidade relativa do ar, que testou a resistência, a força e a técnica dos ciclistas que não mediram esforços para apresentarem um ciclismo de altíssimo nível em todas as categorias.
Para ver a reportagem da EPTV;
 
                
Com excelente realização da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Fundesport de Araraquara, organização da GT Eventos Esportivos/CSPC e supervisão da Confederação Brasileira e Federação Paulista de Ciclismo e apoio da SELJ/ Governo do Estado de São Paulo, a prova, que é parte dos eventos comemorativos do aniversário de Araraquara, comemorado no dia 22 de Agosto, homenageia o maior ciclista de pista de todos os tempos, o araraquarense Anésio Argenton, um dos maiores nomes do esporte brasileiro, por suas memoráveis conquistas e títulos ao longo de sua carreira, entre eles, o único brasileiro medalha de ouro em Jogos Panamericanos e melhor resultado do ciclismo brasileiro em Olimpíadas, além de recordista mundial do Km contra o relógio, vários títulos sulamericanos, brasileiros e de Jogos Abertos do interior. Cerca de 420 ciclistas das principais equipes do país estiveram presentes, numa prova que distribuiu 5 mil reais de premiação em dinheiro para as principais categorias. As provas tiveram início por volta das 9 horas até as 14:30h, onde aproximadamente mil pessoas entre público presente, amigos e familiares dos atletas compareceram ao longo do período para torcer e incentivar os atletas.
“TONHO” DA FUNVIC/PINDAMONHANGABA/ MARCONDES CÉSAR FOI O GRANDE CAMPEÃO DO DIA
Fonte:  Federação Paulista de Ciclismo.
Pódio da Categoria Masculino Elite, que percorreu 92,4 Km a 43,5 Km/h de média horária, em 2h 07m e 48s
                As provas foram divididas em 3 baterias, onde na 2ª bateria aconteceu a disputa da principal categoria do dia, a Elite Masculino, cujos atletas Sub 23 competiram juntos, por volta das 10:30h. Antônio Roberto Xavier Nascimento, o “Tonho”, da equipe profissional continental Funvic/ Marcondes César, de Pindamonhangaba-SP foi o vencedor, numa prova de 92,4 Km em 2h 07m e 48s, seguido de Renato Ruiz da Caloi/ Céu Azul Alimentos/ Padaria Real de Sorocaba e do cubano Michel Garcia Fernandez, da equipe São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto. Na categoria Elite Feminino, Camila Coelho da equipe Memorial/Pref. Municipal de Santos, foi a campeã numa prova de 1h 04m e 32s, com 34,6 Km percorridos, seguida de Viviane Lourenço da São Francisco Saúde/ Ribeirão Preto e de Raquel França de Lima, da equipe Velo/ SEME, de Rio Claro na 3ª colocação.
                Outra categoria bastante disputada, a Sênior A, para ciclistas de 30 a 39 anos, os ciclistas largaram por volta das 12:40h, na 3ª bateria do dia, numa prova de 61,6 Km em 1h 31m e 28s vencida por Jeovane Junior de Oliveira, da equipe Team Açaí e Cia/ Lelin Bikes/ Giant/ W2 Sports, de Uberaba-MG, seguido de Hamilton Fernandes Souza da equipe ACL/ Limeira e Erik Rogério Dias da SEME/ Grupo O Liberal de Comunicação, de Santa Bárbara D`Oeste. Jeovane é o líder isolado da Copa São Paulo de Ciclismo nessa categoria até o momento. Na categoria Sênior B (40 a 49 anos), vitória de Luis Otávio Ribeiro, de Santana de Parnaíba-SP, numa prova de 42,35 Km percorridos, em 59m e 32s, seguido de Alexandre Arnoldi da equipe Dimensional/ Itapira (líder da CSPC nessa categoria) e de Valien Garcia Junior, da equipe Voight/ Rio de Janeiro, na 3ª colocação.
                Para o prof. Alessandro Giannini, de São Carlos, que fez parte da história da modalidade na cidade, avalia a prova como um mérito para o município e uma das principais etapas da Copa São Paulo de Ciclismo, da qual é um dos diretores, ao lado de Wéder Teixeira, de Ribeirão Preto: “Essa prova é uma das mais tradicionais do ciclismo paulista e nacional, e acontece na cidade desde a década de 1950, sendo inclusive Lei Municipal, a partir do ano de 2001. Ela leva o nome do maior ciclista de pista da história do Brasil de todos os tempos, também de Araraquara, e é muito gratificante elevá-la ao nível que ela atingiu esse ano, e poder organizá-la através da GT Eventos e da Federação Paulista de Ciclismo. A realização por parte da Prefeitura e da SMEL/ Fundesport de Araraquara é digna de todos os méritos e elogios, e para a Federação Paulista e Confederação Brasileira de Ciclismo, é uma parceria que nos deixa muito satisfeitos”, comenta o diretor, que ressalta principalmente o trabalho da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, pelo fechamento do circuito e total segurança e apoio à prova, dentre todas as demais secretarias municipais envolvidas, como a de Obras e Serviços Públicos e a Guarda Municipal.
- Confira abaixo os demais campeões da Prova Ciclística “22 de Agosto – Troféu Anésio Argenton” - 9ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2011:
     - Categoria Elite B (19 a 29 anos): Claudemir Manoel dos Santos (Team America`s/ Danish 
     Design/ Salto) - 1h 09m e 19s e 50Km de Prova. Líder: Adriano Henrique Penacchi Cheregatti
    (SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Triex - Sertãozinho);
- Categoria Júnior (16 a 18 anos): Breno Felipe Gomes (Ass. Ciclística Iracemapolense) - 1h 05m e 37s e 42,35 Km de Prova. Líder: Ricardo Ferreira da Silva Filho (Ass. Batataense de Ciclismo/ Passion Bike);
- Categoria Master A (50 a 59 anos): Marcelo Camargo Ariani (SESLA/ Indaiatuba) - 56m e 40s e 27 Km de Prova. Líder: Paulo Humberto Graciano (SEME/ O Liberal/ Santa Bárbara D`Oeste);
- Categoria Master B (60 anos acima): Neider Caram (Limeira) - 56m e 40s e 27 Km de Prova. Líder: Donato Jerônimo Machado (SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Triex) - Sertãozinho;
- Categoria Mountain Bike (Única): Carlos Eduardo de Moraes (Avulso) - 34m e 40s e 15,4  Km de Prova. (Líder);
- Categoria Juvenil (13 a 16 anos): Rodrigo dos Santos (Bike Theo/Itapetininga) - 37m e 52s e 23,1 Km de Prova. Líder: Rodolpho Barreto Salvador (Ass. Riopretense de Ciclismo/SMEL/ GM Reis/ S.J. do Rio Preto);
- Categoria Infantil Masculino (até 12 anos da CSPC): Igor Teodoro Molina (Clube de Ciclismo/ São José dos Campos) - 11m 56s - 1 volta no circuito – 3.850m. (Líder). 
- Categoria Juvenil Feminino (até 15 anos): Patrícia Vieira Camargo (Ass. Ciclística Iracemapolense) - 18m e 11s – 7,7Km de prova. (Líder). 
- Categoria Iniciantes (Extraoficial - Livre idade): Adriano Guillen (São Simão) - 13m 40s - 1 volta no circuito – 3.850m.
                 O melhor resultado para um atleta de Araraquara foi a excelente 6ª colocação de Lauro Chaman, que representa a equipe da Memorial/ Pref. Municipal, de Santos, na Categoria Elite Masculino. Na Classificação Geral por equipes, a SEME/ Grupo O Liberal de Comunicação segue líder isolada da CSPC até o momento, seguida da SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Triex, de Sertãozinho e da Grafinew/ Bicisport/ Ypê Flora, de Araraquara, na terceira colocação.
                 A Prova contou ainda com os apoios da MZ2 Eventos, água H2 Ótima, Grafinew, Duck Bike Araraquara, Ultrabike São Carlos, Celeiro Restaurante e Choperia e Supermercados 14, com cobertura televisiva da EPTV São Carlos e TV ARA. A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo será no dia 11 de Setembro, na cidade de Santa Rosa de Viterbo-SP.
Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC.

CICLISMO MG

http://4.bp.blogspot.com/--Enn5v37yWc/TgztO4hKLjI/AAAAAAAAJQw/r_OxdJlLEEQ/s1600/ciclismo%2Bmg%2B900%2Bpainel%2Bblog.jpg